top of page
extreme-closeup-enlarged-human-eye-with-beautiful-colors.jpg

Cirurgias Oftalmológicas

A Dra Andréia Laranjeira é especialista em cirurgias oftalmológicas corretivas e plásticas. Atende no CEM (Centro de Especialidades Médicas) Laranjeira em Canela/RS, onde dispõe de um moderno bloco cirurgico, com excelente infraestrutura para realização de cirurgias com eficácia e segurança.

Cirurgia de Catarata

Cirurgia de Catarata

Operar é a única forma de tratar a Catarata. O procedimento consiste em substituir o Cristalino, lente natural do olho, devido ao envelhecimento, por outra artificial, chamada lente intraocular.

 

A intervenção permite o restabelecimento da visão e consequente qualidade de vida.

O procedimento deve ser indicado e realizado por um médico oftalmologista devidamente capacitado, em bloco cirúrgico apropriado. A indicação será decorrente da avaliação médica.

Cirurgia de Conjuntiva

Cirurgias de Conjuntiva

Remoção de Pterígio e de lesões conjuntivais; e auto-transplante conjuntival.

Cirurgia de Córnea

Cirurgias de Córnea

Anel Intra-estromal para ceratocone e ectasias corneana

Indicado para portadores de ceratocone, de astigmatismos irregulares após ceratoplastia penetrante ou lamelar, ectasia corneana após cirurgia refrativa, astigmatismo irregular após ceratotomia radial, degeneração marginal pelúcida, após trauma corneano em superfícies irregulares. O procedimento visa a estabilização mecânica e aumento da rigidez corneana.

Cross-linking para estabilização de ceratocone

A intervenção é indicada a pacientes diagnosticados com Ceratocone, a fim de estabilizar a resistência da Córnea, reduzindo o avanço da doença.

Cirurgia de Implantes de Lentes

Cirurgias de Implantes de Lentes Intra-oculares

Existem diversos tipos de lentes Intra-oculares e suas indicações. Dentre elas, podem ser destacadas, por exemplo, as cirurgias de Catarata, Presbiopia e Refrativas, que consistem na substituição do Cristalino por lentes Intra-Oculares Pseudofácicas.

 

Há ainda, as cirurgias Refrativas sem a troca do Cristalino, nas quais são implantadas lentes Intra-oculares fácicas.

O implante de lentes Intra-oculares podem, ainda, corrigir o grau, compensando o uso de óculos. Essas lentes podem ser monofocais ou multifocais.

Cirurgia de Pálpebras

Cirurgias de Pálpebras

Blefarosplastias

Consiste em remover o excesso de pele e bolsas de gordura que, com o tempo, vão se acumulando sob as pálpebras. A finalidade é recuperar uma expressão mais descansada. O procedimento deve ser realizado com um especialista, em bloco cirúrgico e com anestesia.

Correção de ptose palpebral

Visa a correção das pálpebras caídas, cuja técnica depende do grau de ptose.

 

Entrópio

Ocorre quando a pálpebra vira para dentro, devido ao enfraquecimento dos músculos retratores da pálpebra inferior, fazendo-a virar e posicionando os cílios contra o globo ocular. O tratamento por intervenção cirúrgica é indicado quando são identificados sintomas como irritação ocular, sensação de corpo estranho, lacrimejamento, olho vermelho e ceratite punctata superficial, devido ao atrito dos cílios com a superfície do olho.

Ectrópio

É o afastamento da margem palpebral de sua posição anatômica em contato com a conjuntiva bulbar; tornando-se evertida. Os sintomas são basicamente: lacrimejamento constante, olho vermelho, ceratite, sensação de corpo estranho. O problema é mais recorrente em pessoas com idade mais avançada, sendo causa de olho seco, ceratites, úlceras de córnea.

Triquíase

É uma alteração de orientação dos cílios, que perdem o direcionamento normal, tocando a superfície ocular. O problema causa irritação persistente e que se agrava com o piscar dos olhos. O procedimento cirúrgico pode ser indicado em casos de triquíase resistente, associado a outros métodos.

Retirada de calázios

O calázio é um pequeno nódulo, medindo em média de 2 a 8 mm, que se apresenta como um volume nodular nas pálpebras, sendo frequentemente confundido com o terçol. Entretanto o calázio não é decorrente de infecção. Muitas vezes, o calázio desaparece espontaneamente, não é uma doença maligna, não é contagiosa e não prejudica a visão.

 

Os sintomas, em geral, são: sensibilidade, vermelhidão, inchaço e superfície quente.

Cirurgias Refrativas

Cirurgias Refrativas

São procedimentos que tem como finalidade reduzir e até mesmo eliminar a necessidade do uso de óculos, mediante a correção da miopia, astigmatismo e hipermetropia, que são erros refracionais que comprometem a visão.

Cirurgias de vias lacrimais

Cirurgias de Vias Lacrimais

A obstrução congênita das vias lacrimais causa lacrimejamento e secreção ocular importante, podendo haver abertura espontânea do canal lacrimal dentro dos 6 primeiros meses de vida.

 

Já a obstrução adquirida ocorre em adultos, requerendo tratamento cirúrgico para abertura de vias lacrimais obstruídas.

A obstrução das vias lacrimais causa desconforto, lacrimejamento e secreção ocular.

Depoimentos

extreme-closeup-enlarged-human-eye-with-beautiful-colors.jpg

Nome/Título

Sou um depoimento. Clique aqui para editar e adicionar algo bom sobre você e os seus serviços. Permita que seus clientes te avaliem e contem o quanto você é ótimo.

bottom of page