Botox: antes ou depois da blefaroplastia?
- Âmbar Publicidade
- 6 de fev. de 2024
- 1 min de leitura

Quando se trata de combinar a aplicação da toxina com uma blefaroplastia, há várias considerações a serem feitas:
A sequência de procedimentos deve ser decidida de forma colaborativa entre o paciente e o cirurgião especializado em oftalmologia, considerando as necessidades individuais.
Idealmente, a cirurgia de blefaroplastia deve ser realizada antes da aplicação do "Botox" para evitar qualquer interferência, uma vez que a toxina pode afetar a posição das sobrancelhas, a movimentação da testa e dos músculos ao redor dos olhos, o que pode interferir no planejamento da quantidade de pele a ser removida.
Além disso, é importante observar que o "Botox" pode afetar a drenagem linfática local e prolongar o período de inchaço após a cirurgia.
Em situações em que a flacidez é significativa, a abordagem comum envolve a remoção do excesso de pele e o reposicionamento das estruturas oculares durante a cirurgia de blefaroplastia, com o refinamento posterior do tratamento por meio da aplicação da toxina.
✨Para saber mais sobre esses procedimentos, aguardo você em consulta para avaliarmos as suas pálpebras. Agende pelo telefone direto (54) 3303-6121 ou WhatsApp (54) 9.9648-1593
Dra. Andreia Laranjeira
CRM 28997
Plástica Ocular e Vias lacrimais
Comentários