Doenças oculares no inverno

O inverno e o frio característico da estação finalmente chegaram. Com isso, alguns problemas oculares podem surgir. Conheça três das doenças mais comuns e que podem gerar incômodos:

Conjuntivite O problema é desenvolvido devido a uma inflamação na conjuntiva. Pode ter várias origens e produzir muita coceira, vermelhidão, lacrimejamento e inchaço nas pálpebras. Geralmente o tratamento é feito de modo simples, com o uso de colírios, que somente devem ser administrados sob orientação de um médico oftalmologista.

Síndrome do olho seco Convivendo em ambientes fechados e com toda a poluição, poeira e o uso ainda mais frequente de telas, a doença vem ganhando notoriedade. O problema gera a diminuição ou má produção das lágrimas. Atingindo milhões de pessoas no Brasil, o tratamento pode ser baseado na utilização de colírios lubrificantes ou medicamentos específicos prescritos pelos oftalmologistas.

Alergia Ocular

Ácaros, poeira e pólen são algumas das substâncias que mais geram reações alérgicas aos olhos. Elas podem causar coceira, ardência, lacrimejamento e vermelhidão. A melhor forma de prevenir o problema é evitar o contato com a fonte da alergia. E em quadros mais graves, recorrer a um médico oftalmologista.

ATENÇÃO: Jamais recorra à receitas caseiras! Elas podem agravar a situação e causar danos à sua visão!

Na presença de algum(ns) desses sintomas, agende sua consulta com a Dra. Andréia Laranjeira e cuide da sua visão!